3/2/19

Porque estudar o futuro é importante?

Já estamos vendo muitas mudanças no nosso presente. Mas porque é importante estudar o futuro?

2 minutos de insights

Existem pessoas que são melhor orientadas temporalmente. Isto é, olham para o passado, presente e futuro de uma maneira diferente das demais. Walter Mischel fez um experimento com crianças e marshmallows. Cada criança ganhava um marshmallow, mas se decidisse esperar para comer, ganharia outro como recompensa.

Apenas 1/3 das crianças esperaram o outro marshmallow. Mischel esperou essas crianças crescerem e verificou que, as crianças que tinham esperado, se destacavam em algumas coisas: eram mais autoconfiantes e determinadas, arrumavam menos confusões e tinham notas melhores nos vestibulares. 

Essas crianças, tomaram essa decisão, por serem orientadas ao futuro.

Philip Zimbardo estudou esse experimento e chegou a um perfil temporal ideal.

Ou seja, são pessoas que olham para o passado com gratidão, encaram o presente com protagonismo e enxergam o futuro com otimismo por serem recompensadas pelas decisões que tomaram no presente. E nada é melhor para tomar boas decisões no presente do que entender o futuro.

Veja o vídeo do teste do marshmallow:

 

Quer saber mais sobre o futuro? Acesse o conteúdo Nós do Futuro - Profissões do futuro e inovações tecnológicas

Web Designer e estudante de criatividade, curte questionar o mundo e analisar o comportamento de nós seres humanos. É fundador do projeto Pagebooks que entrega conteúdos fodas com uma apresentação impecável através do bom design.

VER TODOS OS POSTS
INSIGHTS CRIATIVOS

RECEBA minha falta de juizo no seu email

Wohoo! Fica de olho no e-mail que novos conteúdos serão lançados em breve.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
SUAS INFORMAÇÕES ESTÃO SEGURAS