1/10/20

O melhor cego é aquele que não quer ver

Estamos invertendo os valores, fechando os olhos para as habilidades que realmente fazem a diferença no mundo.

3 minutos de Insights

Lorem ipsun dolor.

Tic tac tic tac. São 8 horas da manhã.
Você abre os olhos e a primeira coisa que enxerga é você de olhos fechados.

Você enxerga, mas não vê. Para o cientista Masataka Watanabe, um dos maiores estudiosos do assunto, ver e enxergar são realmente ações muito diferentes. Para ele, ver está em aprofundar sua visão sobre o objeto visto e analisá-lo mais de perto. Já enxergar é apenas olhar sem avaliar com mais cuidado aquilo que se está enxergando.

As vezes não nos preocupamos em ver algo novo porque as coisas sempre foram assim. Alguém iria ver né? Não vou ser eu que vou ver o que ninguém viu. Não vou ser eu que vou inventar a roda agora.

Se tivesse uma competição mundial de cegos, quem seriam os vencedores? Existe aquela frase do senso comum que diz: "O pior cego é aquele que não quer ver".

Em 1647, em uma cidade chamada Nimes, na França, o Doutor Vicent de Paul D'Argent fez o primeiro transplante de córnea da história. Foi um sucesso da medicina na época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor.

Tu não vai acreditar no que aconteceu. Angel pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e até no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.

Parabéns Angel. Na minha competição, você seria o campeão mundial dos cegos. Até porque o Melhor cego é aquele que não quer ver, e não o contrário. Como pode o pior cego ser aquele que não quer ver sendo que para ser cego é preciso não ver?

Quem não quer ver, é o melhor dos cegos. O pior dos cegos é aquele que quer ver. O super-homem, com sua visão raio-x, foi o pior dos cegos.

Estamos invertendo os valores, fechando os olhos para as habilidades que realmente fazem a diferença no mundo. Veja o mundo, enxergue e coloque essa visão pra dentro. Continue na trilha do que você acha certo e pare para pensar. Há muitas coisas sem sentido lá fora, incluindo este texto.

O mais importante é você nunca perder a habilidade de ver além de enxergar. Seja o super-homem da era contemporânea, veja tudo e veja longe. Você pode inventar mais do que a roda, inclusive de olhos fechados. Afinal, é a imaginação e a criatividade que fazem você voar.

Lorem ipsun dolor.

INSIGHTS CRIATIVOS

RECEBA minha falta de juizo no seu email

Wohoo! Fica de olho no e-mail que novos conteúdos serão lançados em breve.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
SUAS INFORMAÇÕES ESTÃO SEGURAS